• Prefeitura

Levantamento do Bioma aponta roteiros turísticos em Cachoeiras.


A fundação Macatur está produzindo uma folheteria turística, em parceria com o conselho de cultura. O objetivo é incentivar o turismo em Cachoeiras e desenvolver o setor econômico sustentável.

Segundo o apontamento do Instituto Bioma, que foi desenvolvido no meado do ano passado, em parceria com a Fundação Macatur, Secretaria Municipal de Ambiente, Natureza e Cultura Internacional – NCI / Instituto de Educação do Brasil – IEB e prefeitura de Cachoeiras, os roteiros foram divididos e temas: Circuito Eco Turismo, Circuito de Turismo Rural e o Circuito Pedagógico Ambiental.

Além do estudo de interesses, foi desenvolvido um novo slogam para vender o nome de Cachoeiras de Macacu no cenário nacional e mundial: “Cachoeiras, a Natureza do Rio”, com a justificativa de que a frase contém o nome do destino, Cachoeiras de Macacu e do seu emissor do turismo “Rio”, além disso, o termo Natureza é o maior atrativo dos turistas que buscam o Brasil como destino.

O material de folheteria está sendo produzido de forma simples e com qualidade para atender os apontamentos desenvolvido pelo estudo turístico no município. Para Adilson Murizini, presidente da Fundação Macatur, o estudo foi concluído num momento muito propício, onde se busca uma alternativa sustentável de geração de renda, não poluente, que se adeque ao interesse do município e da atual gestão.

- Estamos alinhando nossos projetos partindo deste importante estudo técnico. Temos que buscar possibilidades de geração de renda e por entendimento, de forma sustentável. Nossa folheteria é material básico que tínhamos como carência. Com os estudos, conjuntamente com o Conselho de Turismo, que muito tem colaborado, com diálogos significativos, vamos produzir uma folheteria, simples, básica, mas muito importante – finalizou Adilson.

208 visualizações

Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu
Endereço: Rua Oswaldo Aranha, nº 6 - Centro

 Cachoeiras de Macacu - RJ Telefone: (21) 2649-4814