• Prefeitura

Governo Mauro Soares coloca Cachoeiras nos trilhos da antiga ferrovia Railway.

O município de Cachoeiras firma parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF e receberá mais de 40 peças originais para a construção do Museu Ferroviário de Cachoeiras de Macacu. O acervo virá de vários lugares como: Campos dos Goytacazes, Guaratiba, Rio de Janeiro, Volta Redonda, Quissamã e Rio Claro, no estado de São Paulo.

A assinatura do termo de cessão de bens móveis não gerou nenhum custo ao município e representa uma vitória para resgatar parte da história cachoeirense.

Para o presidente da Fundação Macatur, o termo de cessão de bens móveis é uma vitória não apenas da gestão mauro Soares, mas de todo o povo cahoeirense. Ouço falar nisso há mais de 30 anos e, agora, temos essa realidade em nossas mãos – destacou Adilson Murizini.

O prefeito fala sobre o impacto positivo sobre o museu da ferrovia Leopoldina Railway e se mostra otimista para buscar as peças do acervo logo após o feriado do dia 20 de novembro.

- É muito importante montarmos um museu da ferrovia em Cachoeiras, isso trará turistas apaixonados pela história da ferrovia e será uma marca importante dessa gestão gerando renda para o município. Assim que terminar esse feriado vamos providenciar a retirada desse material de seus lugares e traze-los para o nosso município, logo após, vamos ver o local a ser instalado o museu e juntos resgataremos essa história que se mistura com a do próprio município. Não posso deixar de mencionar que isso é um trabalho de parceria com o Rede Ferroviária Fluminense, do IPHAN e da equipe da Fundação Macatur – finalizou Mauro Soares.

Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu
Endereço: Rua Oswaldo Aranha, nº 6 - Centro