Carteira do idoso para o transporte interestadual.

Atualizado: há 6 dias

O que é?

A Carteira da Pessoa Idosa é uma das formas de comprovação de renda para acessar o direito do acesso a transporte interestadual gratuito (De um Estado para outro Estado), sendo duas vagas por ÔNIBUS ou desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens.

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoas idosas (acima de 60 anos) cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda individual de até 2 (dois) salários mínimos.

Caso a pessoa idosa não tenha sido inscrita no Cadastro Único, deverá entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo do seu local de moradia para ser inscrita no Cadastro Único.

Documentos para realizar cadastro?

É necessário apresentar os documentos:

· Carteira de identidade

· Folha Resumo / NIS (número de inscrição social).

Etapas para a realização deste serviço

Requerimento da carteira

A Carteira da Pessoa Idosa poderá ser emitida por meio do endereço https://carteiraidoso.cidadania.gov.br/ pela própria pessoa Idosa ou a pessoa idosa poderá requerer na Secretaria de promoção Social.

Quanto tempo leva?

Até 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.