Arte para todos





Governo do Estado do Rio de Janeiro

Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa Gabinete do Secretário Ofício nº 095/GAB/2021.

Rio de Janeiro, em 09 de agosto de 2021.


Ao Excelentíssimo Senhor Rafael Muzzi de Miranda Prefeito do Município de Cachoeiras de Macacu / RJ


Motivada pelo sentimento de gratidão, sirvo-me deste para externar meu agradecimento pelo apoio desse Município quando da implementação de um dos primeiros cursos da Escola Estadual da Cultura RJ em Cachoeiras de Macacu, bem como, pela carinhosa recepção dada a mim e minha equipe no dia 23/07/2021.


Por meio da Fundação MACATUR,e a pedido do servidor Lucas Bueno, o qual abrimos um parêntese para parabenizar pela excelente trabalho que vem realizando pela cultura local, sendo o mesmo um entusiasta, responsável pela solicitação da implementação do projeto “Arte para Todos” em parceria com a ESCOLA DA CULTURA DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,fomos muito bem recebidos e pudemos conhecer o potencial histórico das Ruínas da Igreja de São José da Boa Morte.

Outrossim, na entrega dos certificados no Casarão em Japuíba percebemos o carinho das alunas do projeto com o servidor Lucas Bueno, razão pela qual, como nos comprometemos, gostaríamos que o mesmo se responsabilizasse pela visita das mesmas ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em data a ser agendada com a maior brevidade possível.

A parceria gerou um grande sucesso demonstrado num evento ímpar com a participação de todos os envolvidos para certificação. Na oportunidade, percebemos o carisma do referido servidor com as participantes do projeto.


Precisamosde servidores agregadores e de empatia com a população, marcaregistrada e evidente de sua gestão, onde o servidor deteve exatamente sua postura política e humana no amorà cidade.